Pintou o campeão.

Na verdade, há algum tempo eu já venho dizendo que acho muito difícil alguém tirar o título desse brasileirão do Fluminense. O que só não ocorrerá, creio eu, se algo anormal acontecer. Poderia ter sido a ida do Muricy pra seleção, mas não deixaram. Aí veio a contusão do Fred, nova esperança… E na mesma semana a diretoria do tricolor carioca trouxe o Washington, que se não é craque, como o Fred, tem um estilo que casa perfeitamente com o do Conca (esse sim, O Craque do campeonato).

Se nenhuma anomalia típica do time das Laranjeiras acontecer, o caneco já tem dono.

Resta aos demais, incluindo o meu Timão, lutar pela vaga na Libertadores. Mas para isso o Coringão vai ter que se apressar em ir atrás de um atacante. Não dá mais pra depender de Souza e Iarley, muito menos ficar esperando o Gordo emagrecer. Isso não vai acontecer.

O derby de ontem escancarou essa deficiência do alvinegro. Não há poder de fogo no ataque. Pra ajudar, nosso único jogador capaz de fazer gols, o Bruno César, não esteve numa tarde feliz (ainda assim, sua substituição no segundo tempo foi bola fora do estreante Adilson). E pra piorar, tomou o terceiro cartão e está fora também do próximo jogo, contra o Flamengo.

De positivo no Timão, só o Jucilei, que provou porque mereceu sua convocação pra seleção.

O Palmeiras já começa a mostrar a organização típica de um time do Felipão. Mas ainda precisa de jogadores. Não dá pra depender só de Vitor e Kleber. Talvez com a chegada do Valdívia melhore…

De resto na rodada, muito clássico pra poucos gols. E o Santos, quando não tem futebol, tem sorte. Demais!

anderson

One Response to “Brasileirão – 12ª Rodada”

  1. […] no fim, acabou dando a lógica. O que eu já vinha afirmando, neste espaço, desde a 12ª rodada. Rodou, rodou, teve alguma emoção, muito em função dos vacilos do Fluminense ao longo do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *