CPF na nota? O freguês é quem manda!

Em noite dos volantes, Timão vence Tricolor no clássico e encosta no Flu (globoesporte.com)

Eu só não digo que poderiam pular o confronto entre Corinthians e São Paulo no segundo turno, e já entregar os três pontos ao Timão, porque embora o resultado seja previsível, certo, é sempre uma satisfação.

Foi um massacre. O Timão mandou no jogo o tempo todo. E poderia ter sido pelo menos o dobro. O Rogério Ceni fez três ou quatro milagres.

Os atacantes seguem sem marcar, mas o meio campo vem resolvendo. Ontem marcaram Elias (2) e Jucilei. Semana passada havia sido o Bruno César (2).

A próxima semana será importante. Se acontecer realmente de o Ronaldo voltar, e tiver atuações mais próximas das de 2009 do que das de 2010, as perspectivas mudam. Também vale a reza para que nenhum jogador seja negociado. Pra Europa podem sair até o dia 31. São mais oito dias de tensão.

As estréias

Algumas estréias importante marcaram a 15ª rodada. No Palmeiras, Valdívida entrou logo no início do segundo tempo, num jogo morno (se tanto). Mas a tão esperada dobradinha com Kleber só durou 15 minutos (Kleber sentiu e foi substituído). Aí o jogo seguiu fraco, e com a expulsão do Marcos Assunção, o empate acabou sendo “lucro” pra porcada.

É evidente a evolução técnica do meio campo do time, com Marcos Assunção, Tinga, Rivaldo e Valdívia. Mas ainda falta algo mais. Resta saber se a evolução do Valdívia com o time será suficiente para esse algo mais, e se o Kleber vai conseguir engatar uma sequência de jogos.

A estréia na Vila Belmiro foi de Keirrisson, também no início do segundo tempo. Não fez nada. Quem brilhou mesmo foi Neymar e Ganso. É incrível como jogam fácil! E é incrível como esse time do Santos tem “sorte” (e competência) para descobrir bons jogadores. O que tá pegando de bola aquele goleiro Rafael é brincadeira! E o garoto Danilo também parece ser bom jogador. Mas ainda acho que o Santos está sentindo, e vai sentir ainda mais, muita falta do Wesley. A dinâmica do time mudou.

A última estréia importante foi a do Deco, no Fluminense. Entrou no meio do segundo tempo, jogou pouco. E eu também pouco vi. Mas vi ele perdendo o gol mais feito da rodada. Ainda bem!

Quem brilhou muito no clássico carioca foi o Carlos Alberto. A qualidade técnica dele é indiscutível. O que precisa para fazer a diferença pro seu time é regularidade. Vamos ver…

Outros jogos

Botafogo sofreu para ganhar do bom Avaí. Mas ganhou, e parece que esse Joel tem estrela mesmo.

O Goiás segue firme para pagar 2007. Espero que com juros.

O que acontece com o time do Grêmio? É ruim assim mesmo? Enquanto isso o Ceará segue ocupando vaga no G4. Melhor.

Flamengo precisa estrear seus reforços. Pra ontem!

O Inter jogou com time reserva, mas esses pontos que perdeu pro lanterna podem custar caro no campeonato (se é que eles ligam pra isso).

O Cruzeiro está mal, ou é o Vitória que está bem? Queria saber, pois são os próximos adversários do Timão! O que eu acho é que está pesando pro Cruzeiro o fato de jogar fora de BH. Mas contra o Corinthians isso á vantagem. No Mineirão a gente comanda! Sempre!

anderson

2 Responses to “Brasileirão 2010 – 15ª Rodada”

  1. Acompanhei apenas o jogo do Palmeiras, e pra variar foi mais um “jogo lazarento”… Faltou um armador no meio campo, quando Valdivia entrou, Kleber sentiu, e ficará 15 dias fora, justo agora que Linconl deve voltar…
    Ainda falta atacante nesse time!!
    O lado bom desse jogo é que é o 3º jogo seguido que a equipe não toma gol, tomou alguns susto, mas será que o Felipão conseguiu acertar a zaga?

    • Certamente o time está mais “seguro”, mais equilibrado. Falta o ataque mesmo.
      Com a volta do Lincon, e a contusão do Kleber, o Felipão deveria dar uma olhadinha pro Corinthians e notar que, se não tem atacante decente, deve fortalecer o meio campo e dar liberdade para que os meias cheguem a frente. É melhor que esperar algo de quem não tem muito pra dar. No caso do Corinthians, o Iarley e o Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *