Eu havia dito na quarta, antes do jogo entre Fluminense e Corinthians:

Hoje o Corinthians decide as minhas expectativas para o resto do campeonato.

Vitória: vamos brigar pelo título.

Empate: o título fica mais perto do Cruzeiro, mas provavelmente vamos pra Libertadores 2011.

Derrota: vai ter que melhorar muito pra ir pra Libertadores 2011.

Jucilei, o Blackembauer, em jogo contra o FluminesePois bem, o Timão ganhou! E jogou bem! Que partida do Jucilei! Joga muito o Blackembauer. E a despeito da absoluta falta de ataque no time, EU ACREDITO NO PENTA!

A próxima rodada favorece bastante também. Corinthians pega o lanterna, enquanto o Fluminense tem clássico e Botafogo e Cruzeiro se enfrentam. Mas é um perigo também, os jogadores do Timão sempre relaxam um pouco depois de uma boa vitória…

Eu ainda não descarto o Fluminense não! Ainda possuem o melhor time, jogadores que desequilibram… Mas antes que alguém me cobre por eu ter dito que eles já tinham ganho, eu vou me defender… rs. Eu sempre fiz uma ressalva: o Brasileirão seria deles EXCETO se acontecesse algo com alguma das peças chave. E aconteceu. O Fred não só se lesionou, e não volta, como ainda andou polemizando por lá, o que fatalmente perturba o ambiente no clube.

Mas acho que já dá pra colocar o Cruzeiro com as mesmas chances, ou até superiores às de Corinthians e Fluminense. É incrível a arrancada que deu o time mineiro, e o elenco deles favorece!

E depois da vitória sobre o São Paulo, o Internacional voltou de vez à briga também.

No Botafogo eu não acredito não.

O Santos sofre muito sem Ganso, e se o Neymar não colocar a cabeça no lugar, não sobra muita coisa. Um time que tem Marcel de “homem-gol”, me faz parar de reclamar do Iarley…

O resto deve ficar na faixa intermediária da tabela mesmo. Isso só muda se algum time engatar uma sequência inesperada, e os times da ponta da tabela derem muita bobeira. Mas não vejo força em nenhum dos times pra isso.

O Palmeiras fez um esforço enorme pra empatar a 12ª no campeonato, mas André Dias não colaborou. E o pior para os gremistas é que o Borges está fora do restante do Campeonato! Ou seja, o Grêmio que vinha bem, deve ficar no limbo novamente.

Já o Vasco segue firme na sequência “invicta”. Não perde, mas também não ganha.

E o Z4 cada vez mais fundo na lama…

anderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *