• Mais um fim de semana com alegria garantida pelo Timão! Tudo bem que contra os bambis o resultado é previsível já, mas é sempre muito bom! A pergunta que fica ao freguês é: CPF na nota?
  • Vencer rival é bom, mas pro campeonato a rodada não ajudou em nada. Não que eu não acredite no meu time. Acredito, acho até que pode vencer os quatro jogos que faltam. Mas não acredito é no time dos outros! A única esperança do Fluminense perder pontos era contra o Vasco. Não deu. Agora eles tem dois jogos bônus, contra times provavelmente rebaixados (Goiás e Guarani), e dois jogos contra rivais nossos (São Paulo e Palmeiras). Nem preciso explicar minha desconfiança, né?
  • O GP do Brasil de Fórmula 1 foi a 237ª prova cabal de que Ayrton Senna faz falta demais! Que coisinha sem graça… Que saudade daquele tempo! Aliás, fiquei muito curioso para ver o filme que fizeram em sua homenagem, a ser lançado no Brasil no próximo mês. O trecho inédito exibido ontem no Fantástico só confirma o caráter íntegro e de vencedor do maior ídolo que já tive no esporte.
  • Vai ser difícil tirar esse título do Alonso…
  • Não só no fim de semana, como na semana passada inteira São Carlos estava bem parada! Efeito feriadão (além do dia de finados, na terça, foi aniversário da cidade na quinta, dia 4).
  • O comércio do centro é que deve ter tido prejuízo. Sempre fica aberto até mais tarde no primeiro (ou segundo, depende em que dia cai) fim de semana do mês, mas além da paradeira na cidade, teve chuva torrencial na sexta a noite!
  • E o ENEM? Como é que pode TANTA incompetência? Por que não contratam um instituto minimamente capaz para aplicar essas provas? Foram tantos os problemas que fica difícil remediar agora. Disseram que “nenhum candidato será prejudicado”… Mas como, se é uma prova classificatória para os vestibulares? Qualquer providência altera a classificação, e necessariamente afeta uma porção de pessoas. A única saída que consigo imaginar é a realização de uma nova prova, mas sem anulação da primeira. Assim, quem foi bem na primeira pode optar por fazer ou não a segunda, e utilizar a maior nota depois. Ainda assim haveriam reclamações, mas é uma forma de dar oportunidade a todos… Só que essa solução esbarra em dois problemas: custo e calendário. Mas vão ter que dar um jeito.

anderson

2 Responses to “Drops do final de semana – Majestoso”

  1. É de uma incompetência sem tamanho essa falha do ENEM. A credibilidade vai para as cucuias nesse caso. Só tenho pena dos estudantes que levam a sério e se preparam por anos para essa prova. Acho que ninguém lembra como é difícil esse período na vida de um jovem, né? Lamentável!

    :*

    já disse isso, mas repetirei: adoro o drops do fim de semana! 🙂

    • Pois é, eu me lembro que disse isso, por isso faço questão de cativar uma das poucas leitoras que tenho. Haha. Valeu. 🙂

      O pior dessas mancadas do ENEM é que cada vez menos vestibulares sérios vão querer usar as notas dele. Credibilidade zero mesmo.

      Eu não sei de quem é a culpa, mas já passou da hora do Haddad assumir isso e dar um jeito. Mas no fundo espero que ele seja substituído no governo da Dilma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *