• Sim, trabalhei como nunca no último final de semana das minhas férias, por mais irônico que isso possa parecer. Mas tudo bem… Esses “10 dias” (que acabaram sendo 14) não eram pra descanso mesmo. E Janeiro está logo ali.. 🙂
  • Da torta da sexta ao Yellow Cab do domingo, devem ter sido somadas umas 15 mil calorias. Mas a culpa toda é dos sorvetes, e esse calor infernal!
  • O Michel Melamed, de quem eu já havia falado muito bem por aqui, esteve no Altas Horas desse Sábado/Domingo. Foi o que teve de melhorzinho por lá, embora tenha falado muito pouco.
  • Eu não sei bem ainda o que dizer sobre tudo que vem ocorrendo no Rio de Janeiro. Quer dizer, assim, olhando de longe, parece que não tem mesmo como não achar ótima a ação da polícia, por mais tardia que seja, e por mais poréns que se possam colocar, principalmente sobre o que vem depois. Não resolve expulsar os delinquentes de um espaço se eles permanecerem livres para atuar em outras áreas, e se os fatores que os levaram a este caminho permanecerem vivos nos morros, vilas, complexos, ou onde quer que seja. Mas certamente a desarticulação provocada agora causa grande impacto contra o mecanismo do tráfico carioca. Talvez não tanto quanto se divulga. E este é outro ponto que me incomoda, a propaganda política que se faz do negócio. É até natural e aceitável que se faça isso, mas é bom desconfiar dessas cartinhas de “moradores” em caixas de fósforo, com nomes de políticos grifados…
  • Estranhando eu não ter falado de futebol ainda? É que não teve rodada o Brasileirão esse fim de semana. Só houve alguns jogos de faz-de-conta, da qual salvo apenas esse golaço. Domingo que vem sim tem dois jogos muito interessantes: Grêmio x Botafogo, em confronto direto por uma vaga na Libertadores 2011 (caso o Goiás não ganhe a Sulamiranda), e Vitória x Atlético-GO, decidindo o último rebaixado. O resto é amistoso pra cumprir tabela…
  • Torcerei para que o rebaixado seja o Atlético-GO. Assim ficariam garantidos vários “novos” clássicos locais para 2011. Veja a lista:
    • Bahia x Vitória, o clássico BaVi, de Salvador, pela Série A.
    • Goiás x Atlético-GO, clássico de Goiânia pela Série B.
    • Figueirense x Avaí, o Derby Catarinense, de Florianópolis, pela Série A (já garantido)
    • Atlético-PR x Coritiba, o Atletiba, de Curitiba, pela Série A (já garantido)
    • Ponte Preta x Guarani, o Derby Campineiro, pela Série B (já garantido)

    Isso sem contar os confrontos do América/MG com Cruzeiro e Atlético.

  • Com a Lusa mais uma vez ficando no “quase” pela Série B, e a confirmação do rebaixamento do Guarani, o futebol paulista 2010 termina com o seguinte saldo:
    • Dois paulistas (Guarani e Grêmio “Prudente”) caindo da A pra B, e apenas uma das seis equipes paulistas ficará entre os seis primeiros colocados.
    • Um paulista (Santo André) caindo da B pra C, e das seis equipes paulistas, nenhuma conseguiu o acesso.
    • Das 20 equipes participantes da Série C, apenas uma era paulista (Marília). Passou longe do acesso. Teve a terceira pior campanha, mas segue mesma divisão.
    • Na Série D, Botafogo e Oeste foram os representantes paulistas na competição. Terminaram na última colocação de seus grupos.

    E quando eu falo que Marco Polo Del Nero está matando o futebol paulista, dizem que estou exagerando…

anderson

2 Responses to “Drops do último fim de semana de trabalho das mini-férias”

  1. Ehehehe, jogos faz de conta só pq seu time nao foi beneficiado..rs

    Entao…Da realmente uma desarticulada no trafico. Mas o ponto é: Enquanto tiverem pessoas consumindo, existirá trafico.
    Eu legalizava, seria mais facil controlar ate a qualidade do produto, mas ´epolemica a questao.

    Cara o Ycab é muito bom, mas to louco pra comer o tal concrets deles.

  2. Torcerei pro Atlético GO, eles que venceram o Verdão por 3x nesse ano (eliminando até da Copa BR) terá minha torcida por causa de…. Renê Simões! rs! Gosto dele! E tb para o Vitória passear alguns anos na série B, ninguém mandou jogar pra ganhar contra a gente em 2002… Praga de palmeirense, vide Sport…. Mas ano que vem o Dragão de GO caíra!
    Sobre o futebol paulista, só digo: Que saudades do Farah!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *