O game Fifa 11 foi lançado há alguns meses, e mais uma vez trouxe boas surpresas em sua trilha sonora. O repertório tem Gorillaz, Massive Attack, a banda espanhola The Pinker Tones, Linkin Park (não faz meu tipo), entre outros. Mas, de cara, a que mais me agradou foi Wonder, do britânico Dan Black. Música boa!

As músicas dos jogos da série da Eletronic Arts chamam a atenção desde que Song 2, da banda inglesa Blur, fez sucesso na edição Fifa 98: Road To World Cup. De lá pra cá teve muita coisa boa e ruim, de todos os estilos, de todas as partes do mundo. Do Brasil, por exemplo, já entraram músicas da Ivete, do Seu Jorge, do Marcelo D2, Cansei de Ser Sexy duas vezes (se bem que cantam em inglês), entre outros. Inclusive alguns desconhecidos pra mim, tipo “Bonde do Rolê”(?!) e “Inverga + Num Kebra”(!!???!). Mas as primeiras brasileiras a aparecerem foram Deixa a Vida Me Levar, do Zeca Pagodinho, e Já Sei Namorar, dos Tribalistas, ambas, na edição de 2004.

Nessa mesma edição de 2004 tinha Kassabian, Kings of Leon e Radiohead. Mas confesso que essa edição joguei muito pouco, e portanto não marcou tanto como a de 2005. Essa sim, para mim, a melhor trilha do game até hoje. Talvez justamente por eu ter jogado mais, gosto mais da trilha, ou talvez eu tenha jogado tanto porque a trilha era boa. Franz Ferdinand, New Order, Morrissey, INXS… Bandas que sempre gostei, e novidades (para mim) que aprendi a gostar, como The Sounds e a italiana Brothers, cujas músicas Seven Days a Week e Dieci Centro Mille, respectivamente, ficaram gravadas na minha mente até hoje.

Abaixo deixo uma pequena lista de 10 músicas da trilha da série que me marcaram. E o grande barato: no site fifasoundtrack.co.uk você pode ouvir todas as músicas de todas as edições do game!

10 músicas que marcaram a série Fifa, da Eletronic Arts

anderson

2 Responses to “EA Fifa Soundtrack”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *