Eu não sei se é um problema nacional da empresa de correios, mas pelo menos aqui em São Carlos a situação está caótica. Acumulam-se correspondências e encomendas, faltam carteiros, e os Correios simplesmente sucumbiram, e acabaram com uma das poucas coisas das quais tínhamos segurança: de que receberíamos nossas correspondências, ainda que sejam só contas a pagar.

Sem receber as contas já há mais de um mês, os cidadãos são obrigados a lembrarem-se de todas as pendências e solicitar 2ª via diretamente com as empresas de serviços. Isso quando há disponível. Algumas pessoas tem ido pessoalmente às agencias dos correios buscar suas correspondências!

E quem não consegue? Bom, aí paga multa por atraso de pagamento, tem seu serviços cancelados, não consegue efetuar sua declaração de Imposto de Renda (ou vão acumular-se todas para os últimos dias, que costumam ser caóticos), e etc.

Solução? Segundo a empresa, o aumento substancial no quadro de funcionários, o que deve levar mais uns seis meses.

E até lá?

O que é preciso ficar claro aqui é que não são os cidadãos que devem cobrar a empresa, nem são eles que devem arcar com o ônus de contas não recebidas. Muito menos devemos nos transformar em carteiros e assumir este papel de buscar nossas correspondências. Não somos clientes dos Correios! Pelo menos não em relação a este tipo de correspondências (cobranças, faturas, informes, e etc). As outras empresas é que são! Elas é que usam e pagam pelo serviço que não está sendo realizado! Elas é que devem cobrar a empresa dos Correios a garantia de recebimento nos devidos prazos! Ou que arrumem outra solução!

Eu gostaria muito de saber o que pode ser feito nesse sentido, porque não tem cabimento que nós continuemos a ser lesados por algo que não é de nossa responsabilidade.

Atualização

A reclamação aqui surtiu efeito. No mesmo dia, ao chegar em casa, havia pelo menos uma dezena de correspondências atrasadas. Algumas até desse mês, olha só! Mas ainda faltam muitas…

anderson

2 Responses to “ECT, mas pode chamar de ENR (Eu Não Recebi)”

  1. Olha que por aqui a situação não anda muito difernte disso não, viu?…

    As contas que venceria no dia 10, tive que pegar todas via internet (ainda bem que pude, porque se fosse alguma que não desse pra pegar lá, estaria esperando até hoje, já que desde antes do Carnaval até hoje não recebi uma cartinha sequer, o que é estranhíssimo no meu caso, já que recebo carta quase todo santo dia).

  2. Eu tinha um boleto que vencia hoje, e nem sinal também…

    Normalmente recebo uns 10 dias antes do vencimento. A situação tá pior do que quando os Correios entravam em greve. Sem dúvidas é o serviço estatal que mais piorou nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *