Instalei essa semana as três versões dos aplicativos citados no título. No caso dos navegadores ainda estão nas versões Beta, mas já dá pra tirar as primeiras impressões…

Firefox 4 (Beta 6)

Para quem já tinha usado o Minefield (espécie de laboratório de novas edições do Firefox), não há grandes novidades no navegador da Mozilla, com a diferença que funciona, é claro! Para quem nunca tinha visto o Minefield, talvez ache bonitinho o novo esquema de menus do browser. De resto, é o Google Chrome.

Avaliação: talvez pela velha máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”, deixou a desejar nas novidades…

Download aqui.

Internet Explorer 9 (Beta)

Esse sim copiou o Google Chrome e o Apple Safari na caruda. Que bom! Menos é mais. Com as mudanças, o navegador da Microsoft ficou bem mais clean, objetivo, com pouquíssimos botões, esquema One Box para endereço e pesquisa, e o que é mais legal, os boxes com os últimos sites visitados ao abrir uma nova aba. Não mostra um thumbnail da página, como no Chorme, mas em compensação mostra o nível de atividade do link. Dizem também que o IE finalmente interpreta direito CSS3 e HTML5. Não sei, só com o tempo poderei confirmar isso, porque no primeiro teste que fiz, com uma página que tem bordas arredondadas, não funcionou (mas não está funcionando para esta página no Chrome também, só no Firefox).

Avaliação: muitas boas mudanças, avanços consideráveis, mais em função do atraso em que estava. Mas ainda é o IE, é bom não comemorar.

Download aqui.

Windows Live Messenger 2011

A nova versão vem com sutis mudanças de estilo que dão um ar mais moderno ao popular “MSN“. Mas a principal novidade é a integração com redes sociais (Facebook, MySpace e Linkedin). Além de exibir os contatos comuns em uma categoria separada, é possível exibir também as últimas atualizações dos amigos no modo de exibição completo (ver figura ao lado), junto com notícias e outros destaques, o que dá uma cara totalmente diferente ao Messenger. Mas, por sorte, ainda dá pra alternar pro modo compacto, com apenas boa e velha lista de contatos.

Avaliação: um monte de novos recursos interessantes que provavelmente não vou usar. Se pelo menos tivessem incluído o Twitter junto, eu poderia abandonar o meu TweetDeck

Download aqui.

anderson

One Response to “Firefox 4, IE9 e Messenger 2011”

  1. Gostei do novo MSN, achei que ele organiza melhor os contatos.

    Realmente faltou uma integraçao melhor no sentido nao só de receber informações das plataformas sociais, mas publica-la tb.

    Po TweetDeck é um lixo…. muito ruim mesmo.

    Agora….Estao todos convergendo ao CHROME, é mais uma vez a Google ditando tendencia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *