foto de Lucas Corato

São Carlos completa hoje 153 anos. Também hoje foram divulgados os resultados parciais do Censo 2010, pelo IBGE, que mostram o rápido crescimento da cidade.

A Athenas Paulista segue sendo a maior cidade da região central paulista, com uma população de 219.865 habitantes. Quase 30 mil a mais que em 2000. Um crescimento de 12,21%, enquanto Araraquara cresceu 10,96% e Rio Claro 9,45%.

O crescimento da cidade é visível, sobretudo, pelo boom imobiliário. Porém, mais importante para que esse crescimento fosse ordenado foram o Plano Diretor, entregue em 2003, e a Estação de Tratamento de Esgoto, inaugurada em 2008 (mas que ainda patina para o pleno funcionamento).

Moro aqui há 16 anos, mas sinto como se tivesse nascido nessa cidade. Tenho orgulho da força em que ela está se transformando para a região e para todo o interior do estado.

anderson

6 Responses to “São Carlos 153 anos”

  1. Pois é, temos que reconhecer. Crescimento dos anos 90 foi a base de loteamentos irregulares em cima do Aquifero Guarani. Melhorou muito nesse aspecto o crescimento desta década. Agora bairros já surgem com a devida infraestrutura, coisa que até alguns anos atrás quem loteava jogava para a conta da Prefeitura.

  2. Olá Anderson! Fiquei contente em achar seu site através do google enquanto procurava fotos de São Carlos, e essa em particular me chamou muito a atenção porque é minha! Não acho um problema vê-la aqui, aliás, fico muito contente. Só gostaria de pedir para citar meu nome no lugar do link para a ufrgs, a quem escrevo também solicitando a inserção do crédito. Aproveitando que citou, trabalhei por 5 anos na Prefeitura, justamente com o desenvolvimento e implementação do Plano Diretor, na SMHDU, com o Secretário Ricardo Martucci, e na época que saí, como sou também fotógrafo além de arquiteto, doei para o prefeito Newton Lima um dvd com diversas fotos de São Carlos que havia feito durante os anos que estive estudando e depois trabalhando aí .E essa é especialmente cara a mim pois era a vista da minha casa. E creio que a minha orientação de usá-las somente para fins relacionados à prefeitura e sempre com o devido crédito não foi seguida, mas enfim, com já disse, fico pelo menos contente de ver meu trabalho girar. E se você colocar meu crédito isso pelo menos servirá para divulgá-lo. Se possível, coloque já com um link para o meu site, que está em fase final de restyling e deve voltar ao ar em um ou dois meses. Espero!
    Agradeço muito a atenção e espero que entenda minha solicitação! Um grande abraço e boas festas!

    • Olá Lucas!

      Obrigado pela visita ao site e pelos esclarecimentos.

      Eu sempre gosto de atribuir os devidos créditos às imagens que coloco, quando é o caso. Como deve ter percebido, encontrei essa foto numa página de um evento da UFRGS, onde não mencionava o autor da mesma. Então, coloquei a fonte de onde tirei, foi o que deu pra fazer.

      E, sendo sincero, não tenho como confirmar aqui que é você o autor da foto, mas, confiarei no que diz e adicionarei os créditos corretos. E já aproveito para dar os parabéns, porque é possivelmente uma das mais belas fotos da cidade que já vi.

      Quando o site estiver no ar, se possível me avise. Faço questão de indicar.

      Abraços.

  3. Oi Anderson!

    Desculpe-me pela demora em responder, mas estava de férias e não consegui. Obrigado pela resposta e pela atenção. Concordo que seja difícil confirmar a autoria de uma foto, pois em tempos digitais não dá para mostrar o negativo. Quando necessário eu mando ou um crop a 100% da foto ou uma foto semelhante feita no mesmo momento. Se quiser posso te mandar, mas não acho que seja o caso.

    Fico contente que tenha gostado da foto!

    Um grande abraço e um ótimo 2011!

  4. Mano,eu amo essa cidade!
    Meus parentes todos moram ae,inclusive tenho um primo e uma tia que moram na Vila Prado enfim….meu coração corinthiano pede pra eu morar ae mas,já tenho lugar fixo aqui em Campo Grande mas enfim,se Deus quiser vou pra cidade fazer muitas coisas que eu não fiz da última vez em que eu fui(e tirar algumas fotos até rsrsrsrsrsrs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *