Passei um tempo meio ausente aqui do blog, mas estou voltando. Então resolvi dar uma repassada no que rolou por aí. Quem não viu, veja agora.

  • “Obras [contra enchentes] não ficam prontas em 24 horas”. E em 20 anos, dá? A afirmação é, acredite, do re-Governador de SP, Geraldo Alckmin. A indagação e boa análise foi do blogueiro Sakamoto. Sinceramente, não dá pra acreditar na cara-de-pau desses tucanos…
  • A culpa é do Lula. Enquanto isso, a Globo, para quem a culpa das enchentes em São Paulo é do excesso de chuva, reclama da falta de repasse de verba federal no Rio. Se bem que, verdade seja dita. Tanta propaganda do combate à violência, tanto dinheiro investido na reforma do Maracanã, e as pessoas continuam morrendo soterradas? Não fosse o Cabral
  • Gol contra bisonho salva o Santos da eliminação na Copinha no finzinho. Tinha que ser em São Carlos isso. Santos vencia até os 43 do segundo tempo, e classicava-se. São Carlos empatou com um penalti e, com isso, passava a ser o classificado do grupo. Até que aconteceu. Não dá pra explicar. Não dá pra entender. E não é que eu queira ser duro, eu sei que o moleque está só começando, é novo… Mas então aproveita e volta pra escola, que futebol não é sua praia não, garoto.
  • Rodas passa o rodo e começam as demissões em massa na USP. Os primeiros a rodar foram os aposentados. Não que eu discorde totalmente de que quem se aposenta não deveria seguir na ativa, mas isso deveria ser impedido durante o processo, não agora, de súbito, no período de férias da maioria deles (estrategicamente escolhido para evitar manifestações em bloco). E dizem que vem mais demissão por aí. Eu não duvido. Mais grave ainda que as demissões propriamente ditas é o rumo cada vez mais claro que a universidade parece tomar. Só para lembrar, João Grandino Rodas foi o escolhido a dedo pelo Serra para a reitoria da USP, e desde que assumiu vem adotando medidas de confronto direto aos servidores não-docentes, os quais ele julga que “ganham muito acima do mercado”. Não, Rodas, meu salário está muito abaixo do que o mercado paga. É triste ver o que os tucanos, sobretudo José Serra, fizeram com as universidades paulistas…
  • Adriano? Ronaldinho? Luis Fabiano? Nah, o Corinthians está sonhando mais alto, e por isso foi buscar no maior centro do futebol da América Latina, o Peru, El Cachito Luis Ramírez! E de quebra ainda fechou com o super lateral Fabio Santos, sucesso por onde passou. Agora vai, Corinthians! 🙁
  • Alguém já parou pra pensar que a banda que emplacou o hit “chove chuva, chove sem parar“, é a mesma que canta “cai água, cai montanha e enterra que morreu“? E o que isso quer dizer? Nada, mas achei curiosa a maldade deles.

Finzalizo o post com a íntegra da música citada acima, tão velha e tão contemporânea.

Cai água, cai barraco
Biquini Cavadão

Cai água, cai barraco
Desenterra todo mundo
Cai água, cai montanha e enterra quem morreu

É sempre assim todo verão
O tempo fecha, inunda tudo
É sempre assim todo verão
Um dia acaba o mundo todo

Derruba o muro, o prédio podre, a casa velha
Empurra a velha
Pega a bolsa e sai batido

E sobe o morro, sobe o pau, sobe o diabo
(desce o pau em toda gente, “a gente temo que corrê”)
Corre pra cima e pra baixo, se enfia num buraco
(Manda fogo na polícia, “pr’esses caras aprendê”)

Tem mais um filho na barriga
Outra criança pra mamar
Vai ser criado pela rua, vai ter muito que ralar

O povo anda armado
O povo anda armando
O povo todo anda armado e está cansado de sofrer

Bate no filho, bate-boca, bateria, bate palma e não para debater
Bate no filho, bate-boca, bateria, bate uma e não para de bater
Bate no filho, bate-boca, bateria, bate bola e não para debater
Bate no filho, bate-boca, bateria, bate perna e não para de bater

anderson

2 Responses to “Você viu isso?”

  1. Esse jogo do São Carlos vai entrar pra minha história…

    Fiquei quase o tempo todo em pé, gritando e vibrando com o time, buscando o gol de empate e quando ele surge, o Luisão se inflama, num ápice total!

    Gritamos acho que por 3 ou 4x “eliminado” e no piscar dos olhos, a vibração da torcida santista… Basta nós, torcedores sãocarlenses, olhar um para o outro, procurando uma resposta… O que aconteceu? O que aquela anta fez??

    Foi a maior decepção que tive com o time da cidade, o time do Santos é ruim, como um outro blogueiro escreveu: esse time do Santos é “uma fantástica fábrica de monstros” (http://nardaofc.blogspot.com/)

    Acredito que não vão longem não, logo voltam pra casa…

    • Olha, por cerca de um minuto, não mais do que isso, eu senti uma invejinha de vocês que estavam lá, curtindo aquela emoção da classificação conquistada aos 44 do segundo tempo.

      Mas passou rápido. Infelizmente. Acabei dando graças a Deus de não ter tomado chuva pra presenciar, in loco, “aquilo”. Se bem que foi um fato histórico, de contar pros netinhos. E vc poderá dizer: “eu estava lá”.. rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *